Make your own free website on Tripod.com
A Coisa Misteriosa-2

HOME

CupiGay | Eventos | Fotos | Fotos2 | Benditas | CuscoCoisa
Festa Junina

padre1.gif

Junho Mês das Festas Juninas

 

Salvé Santo António

Salvé São João

Salvé São Pedro

 

            Antes do nascimento de Cristo, os povos pagãos do Hemisfério Norte celebravam o solstício de verão, o dia mais longo e a noite mais curta do ano, no mês de Junho marcando o início da estação quente na região. A fim de promover a fertilidade da terra e garantir boas colheitas, havia danças e fogueiras (para afugentar os espíritos maus).

            A Igreja incorporou as tradições e então passou-se a comemorar o dia do Nascimento de São João Batista, em 24 de Junho. Mais tarde foram incluídas no calendário as datas de Santo António e São Pedro.

 

Conheça um pouquinho da história de cada Santo

Reze e capriche nos pedidos e simpatias

 

santocirculo.gif

Santo António

Dia: 13 de Junho

 

Atributo: Santo casamenteiro

Segundo a tradição António é famoso por nos ajudar a conseguir bons partidos para namoro e casamento. Para isso, inúmeras simpatias deixam de castigo a imagem do santo.  Padroeiro de Lisboa, dedicou-se a servir os pobres. Daí a tradição do "pão de Santo António" que sobrevive até hoje.

 

(Só não casa quem não quer. Amarre o santo. ahahahahah)

 

Oração a Santo António

 

Para atrair alguém que você já conhece
"Santo Antônio, pelos vossos milagres, pelas palavras que a Jesus faláveis, pela defesa do vosso pai, tenho um pedido a fazer. Abrandai a ira do mar, o sopro do vento, o negrume da noite, a chama abrasadora do Sol, a frialdade da Lua, a voracidade das feras, o horror dos desertos. Depois de tudo isso, abrandai o que de mais empedernido existe sobre a Terra: o coração dos homens. Oh, meu milagroso santo António, fazei com que aquele por quem meu coração chama ouça minha voz. E, ouvindo-a, vá aos pés de Deus Nosso Senhor comigo, vosso(a) humilde devoto(a). Amém."

Simpatia de Santo António
P
ara encontrar um namorado
Amarre uma fita vermelha e outra branca na imagem de santo António e, enquanto dá os nós, faça o pedido. Reze um pai-nosso e pendure a imagem de cabeça para baixo, sob a cama. Só desvire quando a graça for alcançada.

 

São João

Dia: 24 de Junho

 

Atributo: Santo Festeiro

"Segundo a tradição a mãe de São João, acendeu uma fogueira para anunciar o nascimento de seu filho para a prima, que assim veria fumaça ao longe."

 

(Desde antigamente sinal de fumaça é comunicação ahahahahah)

 

Oração a São João Batista


"São João Batista, voz que clama no deserto, endireitai os caminhos do Senhor... Fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias. Ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas, para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo. São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós. São João, alegria do povo, rogai por nós. Amém."

Simpatia de São João


P
ara obter proteção e alegria
Em uma bacia com água, junte cravos e folhas de alecrim e manjericão e deixe descansar. No dia de são João, tome um banho e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção dele. Enxugue-se apenas de leve.

São Pedro

Dia: 29 de Junho

 

Atributo: Santo protetor dos pescadores e das viúvas

Segundo a tradição São Pedro guarda as chaves do céu, lava-o quando chove e arrasta os móveis quando troveja.Dizem que o Santo, por ser viúvo, socorre as viúvas nos momentos de aflição. Por ser patrono dos pescadores, é homenageado com procissões de barcos que carregam a sua imagem."

 

(Não existem viúvas desamparadas, só recorrer ao santo ahahahahah)

 

 

Oração a São Pedro

 

"Oh, são Pedro, pedra viva da igreja fundada por Jesus Cristo, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna, vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, Tu sabes que eu Te amo, ensinai-me, hoje, o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz e alcance a graça que Vos peço. (Faça agora seu pedido.) Amém."

Simpatia de São Pedro


P
ara conhecer seu par amoroso
No dia de são Pedro, guarde um pouco de cada alimento do almoço e do jantar. Antes de dormir, faça um prato com a comida e deixe-o sobre a mesa, com os talheres, em uma toalha branca. À noite, aquele que será sua cara-metade aparecerá em seus sonhos.



VEJA AQUI SIMPATIAS